Entrevista com a Dra. Maria Aparecida Bianchin Pacheco – Coordenadora do PQTA 2019

Entrevista com a Dra. Maria Aparecida Bianchin Pacheco – Coordenadora do PQTA 2019

11 de dezembro de 2019
Notícias

Tempo estimado de leitura: 3 minuto(s)

Para destacarmos a importância para a classe de se qualificar no PQTA, conversamos com a Dra. Maria Aparecida Bianchin Pacheco, Coordenadora do PQTA 2019, Diretora de Qualidade da Anoreg-BR e Registradora de Imóveis e de Títulos e Documentos da Comarca de Poxoréu-MT.

 

Como avalia a importância do PQTA para a evolução dos cartórios extrajudiciais?
R: Eu avalio o PQTA com um programa de premiação de alto nível de excelência no objetivo de preparar os cartórios extrajudiciais brasileiros para as exigências atuais e futuras, incentivando investimentos em gestão, considerados imprescindíveis na para a prestação de serviços eficientes.

Quais são as principais contribuições que o PQTA oferece aos cartórios participantes?
R: Com a premiação, vem o reconhecimento da prestação de serviços de excelência pelos delegatários de cartórios extrajudiciais; o agir destes voltado para o aperfeiçoamento constante. O programa é importante para a classe como um todo e para as suas respectivas associações também, cujo intuito é de aproximar a população das serventias e vice-versa. É importante também aos olhos das Corregedorias-Gerais de Justiça, que observarão que estamos empenhados e comprometidos com o bem estar dos nossos colaboradores e usuários.

Qual a repercussão da participação dos cartórios nesta premiação?
R: A premiação é um reconhecimento aos resultados obtidos e na busca constante da excelência. Para os a premiação tem servido como estímulo para o empreendimento de maiores esforços tanto para se manter na categoria conquistada, como para continuar realizando investimentos e tomando atitudes a visando avançar nesse caminho.

Quais as principais evoluções implantadas nos cartórios nos 03 últimos anos em que coordena o PQTA?
R: Os cartórios vem atendendo ao chamado da Anoreg BR para aderirem às diretrizes da NBR 15906 e a adesão a programas de qualidade tem contribuído para mudanças visíveis na classe, com cartórios organizados, modernos, e com clientes internos e externos mais satisfeitos.

Qual mensagem você deixaria para os cartórios em relação ao PQTA?
R: Mais do que o reconhecimento com a premiação, deve-se ter em mente que é um dever do notário e registrador, prestar o serviço com qualidade e eficiência à população, não se podendo manter inerte, achando que as conquistas já obtidas são suficientes. O foco e o consequente aperfeiçoamento devem ser mantidos em todos os dias do próximo ano e dos posteriores.

A SiplanControl-M parabeniza todos os vencedores do Prêmio PQTA 2019.

Compartilhe: